Header AD

Filme da Semana: Sniper Americano


Estreia hoje (19) no Brasil o drama de guerra Sniper Americano, estrelado por Bradley Cooper na pele de um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Baseado no livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle, que recebeu diversas condecorações por sua atuação em cerca de dez anos. Saiba mais sobre essa história em nosso Filme da Semana!

Sinopse


Membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas corajosas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de “Lenda”. No entanto, sua reputação também está crescendo por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Ele também está enfrentando um tipo de batalha diferente à frente de seu lar: se esforçando para ser um bom marido e bom pai mesmo estando do outro lado do mundo. Apesar do perigo e do preço pago pela sua família deixada em casa, Chris serve por quatro angustiantes vezes no Iraque, personificando-se no lema “não deixar ninguém para trás” nas Forças Especiais da Marinha. Mas ao retornar para sua esposa, Taya Renae Kyle (Sienna Miller), e para as crianças, Chris descobre que é a guerra que ele não pode deixar para trás.

Ficha Técnica


Título original: American Sniper
Estreia: 19 de Fevereiro de 2015
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Jake McDorman, Brian Hallisay, Kyle Gallner, Luke Grimes, Brando Eaton, Sam Jaeger, Eric Close.
Ano de produção: 2015
Gênero: Biografia, Guerra, Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Duração: 2h12min
Língua: Inglês
Tipo de filme: longa-metragem
Cor: Colorido

Curiosidades



  • Apostando no potencial do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o ator Bradley Cooper adquiriu os direitos da obra e começou a produzi-la, pensando desde o início em fazer o papel principal.
  • O cineasta vencedor do Oscar Clint Eastwood dirige Sniper Americano a partir de um roteiro escrito por Jason Hall, baseado no livro de Chris Kyle, com Scott McEwan.
  • A autobiografia ficou 18 semanas na lista de best-sellers do New York Times, sendo 13 em primeiro lugar.


Trailer Legendado



Cartaz Nacional



Filme da Semana: Sniper Americano Filme da Semana: Sniper Americano Reviewed by Carol Bruneli on 19.2.15 Rating: 5

Um comentário

  1. Eu pensei que era uma grande história, mas muito exagerada em termos de patriotismo. Foi amplamente divulgado o trailer do “Filme American Sniper”, de Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper. O longa é baseado no livro de Chris Kyle, homem que foi atirador de elite do exército americano. O objetivo do filme é mostrar como ele, apesar do aparente sucesso profissional, teve tantos problemas pessoais. Francamente, eu esperava muito mais de American Sniper. Não apenas porque ele é dirigido pelo veterano Clint Eastwood. Que esse sim entende de cinema. Mas porque acho que desde The Hurt Locker a guerra não deveria mais ser vista da forma tradicional. Aqui, infelizmente, ela é. E isso é frustrante. Para este filme de Clint, existe claramente um lado bom, um lado justo e que faz sentido, enquanto o outro lado não tem voz e nem argumento. Visão simplista, mais uma vez. Uma pena. Minha nota, se fosse outro diretor por trás de American Sniper, seria ainda menor. Mas respeito demais o Clint para dar-lhe menos que 7. De qualquer forma, para mim, este filme está longe de ser um dos melhores de 2014. Bem feito, verdade. Mas tantos outros filmes vazios são bem feitos… Dá para dispensá-lo sem culpa.

    ResponderExcluir

Post AD