Header AD

Pipoca Alternativa: Boyhood - Da Infância à Juventude


Oi, eu sou a Luara Leão e vocês me conhecem das notícias de série e cinema, essa vai ser minha primeira coluna e espero que gostem. O Pipoca Alternativa nesse começo do ano vai falar sobre os filmes que foram indicados a premiações do cinema consagradas, como Golden Globe Awards ou o Oscar, para vocês leitores terem interesse em ver esses filmes, por já saberem a história, os seus atores e o que foi indicado.

Começaremos essa nova coluna com o filme 'Boyhood - Da Infância à Juventude', é um filme americano de 2014, do gênero drama dirigido por Richard Linklater que levou 12 anos para ser feito, porém não por atraso de filmagens, mas porque eles acompanharam a vida do ator principal durante 12 anos para no filme ter o contínuo crescimento do personagem sem trocar o ator. O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Elenco:

Ellar Coltrane como Mason
Patricia Arquette como Olivia
Ethan Hawke como Mason Sr.
Zoe Graham como Sheena
Nick Krause como Charlie
Evie Thompson como Jill
Chris Doubek como Guy in Diner
Lorelei Linklater como Samantha

Indicações*:

- Golden Globe Awards - Melhor Filme Drama, Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke), Melhor Atriz Coadjuvante (Patricia Arquette), Melhor Diretor (Richard Linklater).
- Festival de Berlim - Melhor Diretor (Richard Linklater), Prêmio do Júri, Prize of the Guild of German Art House Cinemas.

*Atualização:

Indicado ao Oscar por Melhor Filme
Indicado ao Oscar por Melhor Diretor - Richard Liklater
Indicado ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante - Ethan Hawke
Indicado ao Oscar por Melhor Atriz Coajuvante - Patricia Arquette
Indicado ao Oscar por Melhor Roteiro Original
Indicado ao Oscar por Melhor Edição - Sandra Hair
Critic's Choice Awards de Melhor Filme
Critic's Choice Awards de Melhor Atriz Coadjuvante - Patricia Arquette
Critic's Choice Awards de Melhor Ator Revelação - Ellar Coltrane
Critic's Choice Awards de Melhor Diretor - Richard Liklater

Curiosidades:

- O filme ganhou notoriedade por ter demorado 12 anos para ser concluído, se tornando uma das mais longas produções da história do cinema. A produção começou a filmar em julho de 2002 e finalizou em outubro de 2013. Foram no total, 39 dias de filmagem em uma produção de 4200 dias.

- O filme é protagonizado pelo ator Ellar Coltrane, que iniciou as gravações do filme aos 6 anos de idade e só finalizou aos completar 18 anos de idade. Durante mais de uma década, Coltrane e o resto do elenco se reuniam em períodos de três a quatro dias por ano para as filmagens.

- O diretor Linklater escalou sua própria filha, Lorelei Linklater, para interpretar a irmã de Ellar no filme.

- O orçamento do filme de 11,6 milhões de reais, foi conseguido autofinanciando o projeto com o que seria o salário de Linklater.

- Caso Richard Linklater viesse a falecer durante os 12 anos de filmagem, Ethan Hawke assumiria as funções de diretor.

- Como é ilegal nos EUA  assinar contratos com duração superior a sete anos, ninguém poderia assinar um contrato para o seu compromisso de 12 anos.

- O filme começou a produção como 'The Untitled 12 Year Project' e, em seguida, tornou-se apenas '12 Anos'. Mas, quando o filme foi terminado, Richard Linklater mudou o título para 'Boyhood: Da Infância à Juventude' (2014), para evitar confusão com o semelhante-intitulado, '12 Anos de Escravidão' (2013).

- 'Boyhood: Da Infância à Juventude' (2014) é um dos 11 filmes a receber um Metascore de 100, a maior pontuação possível que pode ser alcançada, a partir de críticos de cinema profissionais.



Trailer:


Pipoca Alternativa: Boyhood - Da Infância à Juventude Pipoca Alternativa: Boyhood - Da Infância à Juventude Reviewed by Luara Moraes Leão on 4.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD