Header AD

Nintendo encerra distribuição de games e consoles no Brasil



Fãs de games da Nintendo, temos uma má notícia. A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (9/Jan) que não irão mais vender nenhum de seus produtos em território brasileiro. A Nintendo é dona dos videogames Wii, Wii U, DS, 3DS, entre outros, e também das famosas franquias de games como "Super Mario Bros." e "The Legend of Zelda".

A suspensão das vendas ocorreu porque a distribuidora Gaming do Brasil, canal oficial de vendas de games e consoles da Nintendo, encerrou suas operações no Brasil! As lojas físicas da Nintendo no país continuarão funcionado somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuarão a ser vendidos, mas com promessa de encerramento no futuro.

A Juegos de Video Latinoamérica, dona da Gaming do Brasil, ainda continuará atuando na região.

O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável.
Desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local'
Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro.

Bill van Zyll | Tradução G1
Nintendo encerra distribuição de games e consoles no Brasil Nintendo encerra distribuição de games e consoles no Brasil Reviewed by Luara Moraes Leão on 10.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD