Header AD

Leitura de Cabeceira: Uma galáxia de livros do universo Star Wars (Parte 1)


Olá, meus leitores dominicais! Bem vindos a mais um Leitura de Cabeceira, mas acima disso, bem vindos a semana de aniversário do TPJ e o tema dessa festa é a Semana Star Wars e adivinhem então do que eu vou falar nessa semana? Livros de Star Wars! Vocês sabiam que existiam? Eu não sabia até pouco tempo quando eu esbarrei com um na livraria, e para os novatos nesse mundo tenho que te contar são muitos livros, por isso eu vou falar aqui no leitura só dos lançados mais recentemente e no Brasil. Prepare sua poltrona, porque vamos entrar agora no mundo da leitura de Star Wars.



Star Wars - A Trilogia

Este livro para os fãs de Star Wars é mina de ouro, pois ele reúne os livros dos 3 primeiros filmes: 'Uma Nova Esperança', 'O Império Contra-Ataca' e 'O Retorno de Jedi' (episódios IV,V VI). Estes títulos foram lançados individualmente em nosso país, até meados dos anos 1980, mas nunca em uma única edição, o livro tem capa dura e contém 528 páginas.

Uma Nova Esperança
George Lucas

Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi escrito por George Lucas, sendo adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

O Império Contra-Ataca
Donald F. Glut

Escrito por Donald F. Glut, esse é segundo livro da trilogia e desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. 'Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal', declarou George Lucas.

O Retorno de Jedi
James Kahn

Este capítulo final foi escrito por James Kahn e segundo George Lucas foi um desafio fazê-lo: "Eram tantas as tramas que precisavam de resolução... Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi".



Star Wars - O Caminho Jedi

Este livro é o encaminhamento para uma pessoa ser Jedi, pois tem os ensinamentos necessários para o caminho da Força, além de que ele já passou pelas mãos de pessoas muito importante como Yoda, Anakin Slywalker (Darth Vader), Obi-Wan e Luke Skywalker. O livro tem capa dura e 160 páginas, fazendo o leitor desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração, aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi.

Star Wars - Livro 2: Livro dos Sith
Daniel Wallace

Livro escrito por Daniel Wallace, trás capa dura e 160 páginas que ajuda a conhecer um pouco mais do lado negro da força. Foi Darth Sidious o responsável por compilar os cinco textos mais importantes do dark side, que ao longo dos séculos foram esquecidos devido a derrota dos Lordes Sith. Porém, suas filosofias e esquemas foram todos juntados num só livro, em que Sidious, além de organizador, escreveu também seu próprio manifesto, deixando um legado obscuro para aqueles que queiram se aventurar entre os tiranos e cruéis homens que almejam o poder das galáxias.

Star Wars - O Código do Caçador de Recompensas

Livro escrito por Daniel Wallace com 160 páginas também, segue a mesma linha dos anteriores. O livro, organizado por Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, funciona como um guia a respeito das ferramentas e das técnicas essenciais a todos os caçadores de recompensa. O leitor obterá os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica.



Star Wars - Herdeiro do Império
Timothy Zahn

'Herdeiro do Império' é o primeiro livro de uma trilogia do universo expandido de Star Wars foi escrito por Timothy Zahn e se encontra entre o filme de episódio VI e VII. O livro conta a história de Luke, Han e Leia enfrentando uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

Bem, então terminamos nossa aventura aqui e espero que vocês tomem iniciativa e tentem ler um desses fantásticos livros. Até semana que vem com um mais um Leitura de Cabeceira e que a força esteja com vocês.

Leitura de Cabeceira: Uma galáxia de livros do universo Star Wars (Parte 1) Leitura de Cabeceira: Uma galáxia de livros do universo Star Wars (Parte 1) Reviewed by Luara Moraes Leão on 25.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD