Header AD

Leitura de Cabeceira: Capas de Livros, por que mudam?


Oi leitores nesse mais um 'Leitura de Cabeceira' eu gostaria de abordar uma coisa que eu sempre observo, por que tem tanta capa diferente do mesmo livro, me deparei esses dias em uma livraria com umas cinco capas diferentes de 'Quem é Você Alasca?' de John Green, 'Orgulho e Preconceito' de Jane Austen, a mesma coisa, mas por que será isso? Na minha humilde opinião eu tenho apenas quatro pontos que podem justificar isso, mesmo eu reprovando essas muitas capas, porque eu penso que um bom fã de alguma saga ou leitor de clássicos sempre vai querer a capa original.

1. Mudança de País

Quando um livro começa a ser comercializado em outros países a maioria das vezes sempre mudam a capa, pois país tem seus gostos e tradições, por isso, quando algo é lançado globalmente, várias versões daquele produto são criadas, para que haja uma melhor adaptação a públicos bem diferentes.
Um bom exemplo disso nos livros que eu leio é Harry Potter.

Capas Americana - Capas que vendem no Brasil

Capas da Inglaterra


Capas da Rússia


Capas da França


Capas da China


2. Promover Filmes

Algumas capas são criadas para promover a adaptação do filme, como foi feito com a maioria dos livros do Nicholas Spark, com a Saga Crepúsculo, Se Eu Ficar e até com Carrie, a estranha.




3. Fãs comprarem o livro de novo, pois tem uma nova capa para coleção

Sagas de sucesso que tem milhões de leitores em todo mundo por décadas geralmente lançam todos os livros de novo com capas para colecionar e algumas vezes com informações especiais.

Novas Capas de Percy Jackson


Novas Capas da Coleção de Harry Potter


4. Para a capa se adaptar com a idade do leitor

Existem livros infantis com histórias famosas por todas as gerações que modificam suas capas para se adequar ao público adulto e parecer algo mais sério.

Capas inglesas de Harry Potter para adultos


Capas Germânicas de Harry Potter para adultos


Então terminamos mais essa edição do Leitura de Cabeceira, espero que tenham gostado do tema e de conhecer as diversas capas de livros diferentes, então vocês gostam ou não das mudanças de capas constantes? Mudaram de ideia sobre sua posição com a nossa coluna?

Haa só para acrescentar veja só o tanto de capa que 'Quem é você Alasca?' tem, ver se é possível? kkkkk




Até semana que vem com mais um Leitura de Cabeceira com Luara Leão.

Fotos: Minilua
Leitura de Cabeceira: Capas de Livros, por que mudam? Leitura de Cabeceira: Capas de Livros, por que mudam? Reviewed by Luara Moraes Leão on 18.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD