Header AD

George Lucas Vs. Disney: Qual será a melhor "guerra das estrelas"?! (Parte 11)


A equipe do TPJ reuniu todas as informações já liberadas sobre o novo filme da saga, que será lançado pela Disney, e comparou e tentou prever o que pode ser feito de certou ou errado no "Episódio VII".

George Lucas

George Lucas Jr. (1944) é um produtor cinematográfico, roteirista e cineasta, norte-americano. Lucas é mundialmente famoso pelas franquias Star Wars e Indiana Jones. Está entre as pessoas mais ricas e influentes do mundo, sua fortuna é estimada 3 bilhões de dólares.

O Geroge Lucas dirigiu apenas o primeiro filme, "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança", e produziu os outros dois, "Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca" e "Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi". Os filmes formam a "Trilogia Original", lançados de 1977 a 1983.

Da segunda trilogia, lançados de 1999 a 2005, ele dirigiu todos os filme. Para quem acompanhou o Replay TPJ nesta semana, viu que a segunda trilogia foi a que mais arrecadou nas bilheterias.

Disney

Lucasfilm, produtora de George Lucas, dona das franquias Star Wars e Indiana Jones, foi vendida em 2012 para a The Walt Disney Company! Os textos de Lucas e a produtora foram vendidas por US$ 4 bilhões.

Nas mãos da Disney, uma nova trilogia de Star Wars será feita  O primeiro filme, "Star Wars: Episode VII - The Force Awakens" vai estrear em 18 de dezembro de 2015. Os episódios VIII e IX serão lançados em 2017 e 2019, respectivamente.

Uma animação também foi lançado pela Disney XD"Star Wars Rebels" foi criado para apresentar a saga aos mais novos, e também aquecer o público para as novas produções.

A Marvel, que pertence a Disney, também aproveitou os direitos da saga e vai lançar HQs inspiradas nos filmes.

Sobre o Episódio VII

A Disney colocou Lucas como consultor criativo. O envolvimento dele inclui participação em reunião de história, aconselhando nos detalhes, o que pode se fazer e não.

O novo filme vai ser dirigido pelo grande J. J. Abrams! Abrams está fazendo o roteiro também, junto com Lawrence Kasdan, que escreveu o roteiro da primeira trilogia.

A trama do VII deverá ser original, sem se basear diretamente em nenhum dos vários livros, histórias em quadrinhos e outros materiais.

A trama do Episódio VII deverá ser original, sem se basear diretamente em nenhum dos vários livros, histórias em quadrinhos e outros materiais que foram lançados na franquia Star Wars. Como parte da aquisição, a Disney recebeu uma "extensiva explanação do enredo" por Lucas. Em uma entrevista em vídeo que foi parte do anúncio da compra, Kennedy explicou que ela e Lucas já se reuniram com os roteiristas para discutir o roteiro do filme.
Dale Pollock, o biógrafo de Lucas que já leu as doze histórias originais escritas por ele, observou que os novos episódios devem mostrar o personagem Luke Skywalker em seus 30 ou 40 anos de idade. Em uma entrevista, Pollock declarou: "As três histórias mais interessantes eram as 7, 8 e 9. Elas tinham uma ação propulsiva, mundos novos realmente interessantes e novos personagens. Eu lembro que pensei que queria ver aqueles 3 filmes." Pollock espera que os roteiros dos novos filmes sigam o texto escrito por Lucas.

Parte do elenco da trilogia original, vão reprisar seus papeis no filme. Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker são: Han Solo, Luke Skywalker, Leia Organa, C-3PO, Chewbacca R2-D2.

Mesmo a Disney colocando Lucas como consultor criativo, a Disney está vetando todas as ideias que ele está dando. Lucas escreveu 12 histórias originais para os roteiros com Luke por volta dos 30 ou 40 anos, mas como diz a notícia foram rejeitadas.

Abrams usará pouco GCI e mais efeitos especiais tradicionais. John Williams foi confirmado para compor a trilha sonora que nem fez com as anteriores

Opinião da Equipe

Kiko: Acredito que a Disney possa fazer um trabalho tão impecavelmente bom, comparado ao de George Lucas. Acho que o estúdio erra de não escutar o 'pai' da franquia, mas acerta de não mudar a identidade de Star Wars, e não desrespeitarem os fãs! Ainda tá muito fresca as informações do "Episode VII", mas vamos esperar para ver o que a Disney e o J.J. Abrams fizeram!!

Maria: Concordo plenamente, Kiko. Só mais uma coisa: tenho um pouco de medo da Disney minimizar os significados da saga original (as metáforas tão boas) por conta do público ser essa nova geração

Luara: Acredito que a Disney possa fazer uma boa continuação, apesar de eu achar que essa ideia começou apenas por questão econômica. Eles fizeram bem de trazer de volta os protagonistas dos filmes anteriores, apesar de essa continuação com filhos não me convencer. George Lucas deveria ter sido mais aceito na produção como nos roteiros, porém ela fará bem feito, pois querem ter mais uma geração apaixonada pela saga e seus fãs antigos satisfeitos com a continuação.

Mas e ai, George Lucas ou Disney?

George Lucas Vs. Disney: Qual será a melhor "guerra das estrelas"?! (Parte 11) George Lucas Vs. Disney: Qual será a melhor "guerra das estrelas"?! (Parte 11) Reviewed by José Kiko on 31.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD