Header AD

Freak Show: Edward Mordrake, o homem das duas faces (Parte 2)


Eis a segunda parte do "Freak Show" do TPJ. O especial foi inspirado na quarta temporada de "American Horror Story: Freak Show", que teve seu último episódios exibido na última quarta (21/Jan) nos EUA pelo FX.
Um show de aberrações, também chamado de show de horrores e freak show, consiste na exibição de humanos ou outros animais dotados de algum tipo de anomalia relaciona a mutações genéticas, doença e/ou defeito físico. Tais exibições ocorriam frequentemente em circos e carnavais, especialmente entre os anos de 1840 até 1970. Dentre as atrações mais recorrentes, havia mulheres barbadas, gêmeos xifópagos, casos de gigantismo e nanismo, casos de teratologia etc.
Nesta segunda parte vocês irão conferir a história de Edward Mordrake. A história dele foi contada em um especial de dois episódios de AHS: Freak Show (4x03 e 04).

Edward Mordrake
O Homem das Duas Faces

Edward Mordrake foi o herdeiro de um pariato da Inglaterra do século XIX que possuía um rosto adicional na nuca, incapaz de comer ou falar mas capaz de rir e chorar, especialmente quando Edward manifestava a expressão contrária.

Ele era herdeiro de uma nobre casa na Inglaterra no final do século XIX. Sua condição foi um raro caso de policefalia, o que fez que tivesse um segundo rosto na parte de trás de sua cabeça. Edward teria implorado aos médicos que removessem sua "cabeça demoníaca" pois, além do espanto causado aos demais, ela também, supostamente, sussurrava-lhe coisas horríveis durante a noite, mas nenhum médico quis fazê-lo, visto que uma cirurgia deste tipo comprometeria sua vida.

Edward passou boa parte de sua vida, solitário. Mas a solidão não privou ele de alguns prazerosos momentos. A literatura e a música eram as boas companheiras dele. Mordrake também era um ótimo pianista

Mordrake acabou por cometer suicídio aos 23 anos. Ele bebeu uma grande dose de veneno, e assim acabou com o seu sofrimento. Um bilhete foi deixado aos seus familiares no qual suplicava que o segundo rosto fosse retirado e destruído antes do seu enterro. Ele tinha receio de que o rosto, dito por ele como demoníaco, o incomodasse durante a eternidade de morte.

Freak Show: Edward Mordrake, o homem das duas faces (Parte 2) Freak Show: Edward Mordrake, o homem das duas faces (Parte 2) Reviewed by José Kiko on 26.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD