Header AD

Freak Show: Daisy & Violet Hilton, as gêmeas siamesas (Parte 1)


O TPJ vai começar os trabalhos do Especial TPJ 2015, mostrando o verdadeiro "Freak Show".

O especial foi inspirado na quarta temporada de "American Horror Story: Freak Show", que teve seu último episódios exibido nesta quarta (21/Jan) nos EUA pelo FX.
Um show de aberrações, também chamado de show de horrores e freak show, consiste na exibição de humanos ou outros animais dotados de algum tipo de anomalia relaciona a mutações genéticas, doença e/ou defeito físico. Tais exibições ocorriam frequentemente em circos e carnavais, especialmente entre os anos de 1840 até 1970. Dentre as atrações mais recorrentes, havia mulheres barbadas, gêmeos xifópagos, casos de gigantismo e nanismo, casos de teratologia etc.
Nesta primeira parte vocês irão conferir a história de Daisy & Violet Hilton.

Daisy & Violet Hilton
As Gêmeas Siamesas

As meninas nasceram na Inglaterra, em 1908, filha de Kate Skinner, uma garçonete solteira. As irmãs nasceram unidas por seus quadris e nádegas (elas compartilhavam a circulação sanguínea e eram fundidas na pelve, mas não compartilhavam órgãos importantes) A chefe de Skinner, Mary Hilton, que ajudou no parto, aparentemente viu perspectivas comerciais nas duas e, assim, efetivamente comprou da mãe as meninas. No primeiro momento as duas ficaram no pub Queen's Head em Brighton, todavia mais tarde mudaram-se para outro pub chamado Evening Star.

Mary Hilton as levou em turnê pela Alemanha, Austrália e Estados Unidos. Apresentando-se à maneira dos sideshows, a apresentação das duas era acompanhada de um "história" imaginativa. Quando Mary morreu em Birmingham, Alabama, sua filha e seu marido assumiram o empresariado das gêmeas. Eles as mantiveram aos olhos do público por um tempo ao momento em que as duas eram treinadas na música Jazz. Eles viveram em uma mansão em San Antonio, Texas até 1930. Em 1931, as irmãs resolveram processar seus empresários, ganhando a quebra de contrato e mais 100.000 dólares em danos. 2 Elas abandonaram os sideshows e participaram de espetáculos do vaudeville como "The Hilton Sisters' Revue". Daisy tingiu o cabelo de loiro e elas começaram a usar roupas diferentes para que pudessem ser diferenciadas. Eles tiveram diversos relacionamentos, tentativas fracassada de obter uma licença para casar, e alguns casamentos malfadados Em 1932, as gêmeas apareceram como elas mesmas no filme Freaks. Em 1951 elas estrelaram Chained for Life, um filme vagamente baseado em suas vidas.

A ultima aparição das Hilton foi em 1961, em um Cinema drive-in em Charlotte, North Carolina. O gerente da turnê as havia abandonado lá, e sem dinheiro para pagar o transporte, elas foram forçadas a aceitar um emprego em um supermercado nas proximidades. 2

Em 4 de janeiro de 1969, depois de faltarem ao trabalho, seu chefe chamou a polícia. As gêmeas foram encontradas mortas em sua casa, vítimas da Gripe de Hong Kong. De acordo com uma investigação forense, Daisy morreu primeiro; Violeta morreu entre dois e quatro dias depois.2 Foram enterradas no Forest Lawn West Cemetery.

Freak Show: Daisy & Violet Hilton, as gêmeas siamesas (Parte 1) Freak Show: Daisy & Violet Hilton, as gêmeas siamesas (Parte 1) Reviewed by José Kiko on 22.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD