Header AD

Filme da Semana: Caminhos da Floresta


Que os filmes que remetem aos contos de fadas estão fazendo sucesso ultimamente a gente não pode negar, e Caminhos da Floresta promete ser um deles. Além disso, a nova fantasia da Disney também conta com um super elenco que inclui: Meryl Streep, Anna Kendrick, Chris Pine e Johnny Depp entre outros grandes nomes. Baseado em um musical da Broadway de 1987, Caminhos da Floresta está chegando hoje (29) aos cinemas nacionais. Curiosamente, apesar de ser ligado ao universo dos famosos contos de fadas, o filme é proibido para crianças. O que será que nos aguarda nessa história? Saiba mais sobre essa comédia em nosso Filme da Semana.

Sinopse

Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Ficha Técnica

Título original: Into the Woods
Estreia: 29 de Janeiro de 2015
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Direção: Rob Marshall
Elenco: Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden, Anna Kendrick, Chris Pine, Tracey Ullman, Christine, Baranski e Johnny Depp.
Ano de produção: 2014
Gênero: Fantasia, Comédia Musical
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Duração: 2h4min
Línguas: Inglês
Tipo de filme: longa-metragem
Cor: Colorido

Curiosidades
  • É o 2º filme em que o diretor Rob Marshall e o astro Johnny Depp trabalham juntos. O anterior foi Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011).
  • Esta é a terceira vez que se tenta adaptar o musical da Broadway "Into the Woods" para o cinema. A primeira foi em 1994, quando chegou a acontecer uma leitura do texto na casa da atriz e diretora Penny Marshall envolvendo Robin Williams, Goldie Hawn e Cher. A segunda tentativa veio anos depois e teria Rob Minkoff como diretor e Billy Crystal, Susan Sarandon e Meg Ryan como protagonistas.
  • Into the Woods estreou na Broadway em 1987, com a seguinte formação: Bernadette Peters como a bruxa, Joanna Gleason como a mulher do padeiro, Chip Zien como o padeiro, Tom Aldredge como o homem misterioso e o narrador e Barbara Bryne como a mãe de Jack. A peça foi premiada no Tony Awards, o "Oscar do teatro americano", nas categorias de melhor trilha sonora e melhor livreto musical.
  • Catherine Zeta-Jones, Michelle Pfeiffer, Donna Murphy, Kate Winslet, Nicole Kidman e Idina Menzel foram cogitadas para interpretar a bruxa.
  • Jim Carrey e Matthew Broderick estiveram cotados para interpretar o padeiro.
  • A adaptação cinematográfica traz músicas da peça teatral, incluindo "Children Will Listen", "Giants in the Sky", "On the Steps of the Palace", "No One Is Alone" e "Agony", entre outras.



Trailer Legendado


Cartaz Nacional:


"Caminhos da Floresta" faz parte da lista do "TPJ's Apostas Cinema 2015".

Filme da Semana: Caminhos da Floresta Filme da Semana: Caminhos da Floresta Reviewed by Carol Bruneli on 29.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD