Header AD

Filme da Semana: Acima das Nuvens


Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz estão chegando aos telonas do Brasil hoje (08) no filme Acima das Nuvens, drama que relata a história de Maria Enders, famosa atriz de Hollywood que não aceita o fato de ter que viver um papel mais velho em uma mesma peça que a fez famosa há vinte anos em um papel mais jovem. Em meio ao conflito com seu passado, Enders viaja até os Alpes para ensaiar e conta com o apoio de sua assistente.

Sinopse:

Quando chega ao auge de sua carreira internacional, Maria Enders (Juliette Binoche) é convidada a se apresentar em uma nova versão da peça que a fez famosa vinte anos atrás.  Naquela época, ela interpretou o papel de Sigrid, uma garota jovem e sedutora garota que atormenta sua chefe Helena e a leva ao suicídio. Agora, ela está sendo convidada a viver outro papel: o da velha Helena. Ela e sua assistente (Kristen Stewart) partem para os ensaios da peça Sils Maria, uma remota região dos Alpes. A jovem estrela de Hollywood com uma propensão para escândalo (Chloë Grace Moretz) está assumindo o papel de Sigrid, e Maria encontra a si mesma do outro lado do espelho, cara a cara com uma mulher ambiguamente encantadora que é, em sua essência, uma reflexão inquietante de si mesma.

Ficha Técnica:

Título original: Clouds of Sils Maria
Estreia: 08 de Janeiro de 2015
Direção: Olivier Assayas
Elenco: Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz, Lars Eidinger, Johnny Flynn, Angela Winkler, Hanns Zischler.
Ano de produção: 2014
Gênero: Drama
Distribuidora: Califórnia Filmes
Duração: 2h4min
Línguas: Inglês, Francês, Alemão, Alemão Suíço
Tipo de filme: longa-metragem
Cor: Colorido e Preto & Branco

Curiosidades:
  • O diretor Olivier Assayas já havia trabalhado com a atriz Juliette Binoche em Horas de Verão.
  • Juliette Binoche contou para o escritor / diretor Olivier Assayas sua idéia do filme. Ele gostou e escreveu um roteiro com a sugestão.
  • A casa de moda francesa, Chanel, forneceu as atrizes roupas, jóias, acessórios e maquiagem, além de financiar parte do orçamento, a fim de que, Olivier Assayas realizasse seu sonho de gravar o filme em 35 mm em vez de digital.
  • O produtor Charles Gillibert confirmou que Kristen Stewart foi a primeira escolha para interpretar Valentine. Ela não estava disponível. Mia Wasikowska foi escalada, mas depois desistiu. Stewart foi abordada novamente com uma data de filmagem diferente.
  • Daniel Brühl foi originalmente escalado como o intérprete de Klaus Diesterweg. Ele largou o papel devido a seus deveres promocionais para com o filme Rush: No Limite da Emoção (2013). Lars Eidinger o substituiu.
  • Foi divulgado que Bruno Ganz interpretaria Henryk Wald, mas Ganz nunca esteve envolvido no projeto.
  • Tom Sturridge foi escalado para interpretar Christopher Giles. Ele largou o papel para outro filme. Johnny Flynn o substituiu.
  • De acordo com Olivier Assayas, Kristen Stewart foi inicialmente abordada para desempenhar o papel de Jo-Ann Ellis, mas o desejo dela era interpretar Valentine.

Trailer Legendado:


Pôster Nacional:


Confira todas as notícias sobre este filme, clique aqui.
Filme da Semana: Acima das Nuvens Filme da Semana: Acima das Nuvens Reviewed by Carol Bruneli on 8.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD