Header AD

Entrevista: Batemos um papo com o cantor Damien McFly


Vindo de Padova , Itália, Damien McFly (Damiano Ferrari) é um cantor que busca misturar o antigo e o novo.

Sua abordagem inovadora e pessoal levou a algumas sessões de gravação realmente interessantes. Em vez de reservar tempo em um estúdio convencional , Damien começou a gravar suas músicas em diferentes ambientes, criando uma sonoridade diferente nas canções.

A sua caminhada começou pelo YouTube com vídeos covers, onde depois de 1 ano ele já conseguiu um certo destaque tendo mais de 7 mil inscritos e 800 mil visualizações.

TPJ: Quais são as suas principais influências na música?

Damien McFly: Minha música é influenciada por diversos artistas, como Mumford and Sons, The Lumineers, Ben Howard e muitos mais. Mesmo que esses são todos artista popular que eu escuto muito rock e música eletrônica.

TPJ: Ao ouvir suas tampas , percebo uma influência da música folk. Você se considera um cantor folk?

DM: Sim, isso é verdade. Eu definitivamente me considero um cantor folk, pop e rock com influências. Estou usando instrumentos populares para todos os meus covers, que é o que faz o meu estilo.

TPJ: Desde quantos anos você tocar guitarra e ukulele ?

DM: Eu tocava guitarra desde quando eu tinha 6 anos, mas então eu parei e só voltei a tocar com  14. Eu  também toco piano e um pouco de bateria. Eu não posso dizer que realmente toco ukulele, é que tenho um estúdio de gravação e um dia um artista que eu estava trabalhando trouxe um lá. Então, eu literalmente roubei o ukelele dele para gravar a meu cover de Rude.


TPJ: Você divulgou a sua primeira musica própria no Youtube a pouco tempo.Você pretende lançar um álbum com apenas músicas próprias?

DM: Sim, eu lancei meu primeiro single chamado New Start no dia 10 de Dezembro, eu  tenho um EP pronto para ser lançado, mas que  precisa de alguns retoques finais. Um monte de coisas vão acontecer este ano e com certeza minhas músicas serão lançadas.

TPJ: Todos os seus companheiros de banda, também são italianos como você?

DM: Sim, eles são todos da Itália. Todos nós vivemos perto de Pádua.

TPJ: Você tem influência de algum artista ou banda da Itália?

DM: Não, pois  eu acho que os italianos que escrevem música folk em Inglês são todos influenciados por artistas internacionais .

TPJ: O que você pensa sobre o Brasil e seus fãs brasileiros Você já esteve em nosso país antes? Ou quer visitar algum dia?

DM: Acho que o Brasil é muito importante agora no mundo da música. Meus fãs brasileiros são grandes e muito gentis comigo. Eu nunca estive lá, mas eu chego lá no próximo ano. Eu tive a oportunidade de trabalhar com um  cantor e violonista muito talentoso do Brasil chamado Rodrigo Mello. Seria uma algo grandioso para mim ir lá, eu adoro viajar e esse país é definitivamente um dos que serão minhas próximas viagens

TPJ: Qual é o seu maior sonho ?

DM: Meu maior sonho é tocar para pessoas de todo o mundo, é por isso que eu escrevo músicas em Inglês, e é por isso que eu escrevo música popular, porque é a música do povo.



TPJ: Nosso site além de música, também fala sobre filmes e series .Gostaríamos de saber qual é o seu filme favorito?

DM: Meu filme favorito é, definitivamente, "Na Natureza Selvagem" (Into The Wild). Eu amo ele e  eu amo a sua trilha sonora.

TPJ: Por que você escolheu esse apelido de Damien Mcfly?

DM: Eu escolhi o meu apelido, porque eu tinha um duo chamado "I Fratelli McFly", e meu apelido acabou se tornando Damien McFly por conta disso .

Confira o "Not Rated" feito com o cantor Damien McFly!

Ouçam o  "New Start" de Damien Mcfly, música original do cantor.

Entrevista: Batemos um papo com o cantor Damien McFly Entrevista: Batemos um papo com o cantor Damien McFly Reviewed by Pablo Mello on 3.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD