Header AD

Universo Pixar: Os brinquedos ganham vida e entram em aventuras na franquia Toy Story (Parte 8)

Continuando a série de matérias do Universo Pixar, hoje iremos falar um pouco da franquia Toy Story. Com três filmes gravados iniciados em 1995 e a confirmação da produção do quarto em 2017 ele foi o primeiro a ser feito totalmente de forma gráfica e ao mesmo tempo é o primeiro longa-metragem da Pixar.

Todo enredo se passa em torno dos brinquedos do jovem garoto Andy, sendo o seu favorito o cowboy de pano Woody. No primeiro filme há o temor do aparecimento de um novo brinquedo no pedaço, Buzz Lightyear, causando ciúmes no Woody e levando-os a brigar, acabando caindo nas mãos do vizinho que destrói bonecos buscando escapar antes da mudança da família para a nova casa. No final tudo ocorre bem e eles conseguem fugir da mira dele.

No segundo a história ganha rumos emocionantes. Woody ao tentar salvar o brinquedo Wheezy de uma feira de usados acaba ficando preso lá e sendo vendido a um colecionador, sendo salvo pelos seus amigos brinquedos comandado pelo Buzz.

Depois de dez anos é retomada com a produção do terceiro filme onde Andy ao ir à faculdade decide guardar seus brinquedos, colocando-os em um saco que posteriormente sua mãe irá confundi-lo com lixo, jogando-o e fazendo com eles chegassem às dependências da creche Sunnyside que em um primeiro momento parece ser agradável. Lá Woody busca retornar para seu antigo dono e seus amigos descobrem que o local não é o que imaginavam. Outra produção de destaque é o curta Toy Story no Havaí. 

Tamanha criatividade e show de produção fizeram dos filmes lançados da franquia atingir uma boa bilheteria tanto nacionalmente como internacionalmente como também críticas positivas, ganhando vários prêmios a citar Oscar, Grammy e Globo de Ouro. Com a confirmação da continuação nos próximos anos ela tem tudo para continuar no imaginário infantil e admiradores.

Universo Pixar: Os brinquedos ganham vida e entram em aventuras na franquia Toy Story (Parte 8) Universo Pixar: Os brinquedos ganham vida e entram em aventuras na franquia Toy Story (Parte 8) Reviewed by João Walber on 5.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD