Header AD

Review: 'Shattered Sight' (4x11) de Once Upon A Time


Enfim, a ação do Feitiço da Visão Fragmentada.

O episódio dessa semana, "Shattered Sight", foi, principalmente, engraçado. Toda a dramaticidade que esperávamos foi substituída por brigas hilárias e cenas de ação. Na minha opinião, essa troca foi muito bem-vinda, pois vínhamos de vários episódios muito dramáticos e essa leveza nos deixou um pouco mais calmos.

Todas as brigas no episódio são engraçadas, mas as melhores são entre Mary Margaret e David na delegacia. Eles brigam sobre como se conheceram, sobre quando ela dormiu com Whale, sobre como ele enrola o filho e mais diversas coisas. Por mais que nunca gostemos que vê-los brigando, as falas são muito bem escritas e as performances de Ginnifer Goodwin e Josh Dallas fazem tudo valer a pena.

Outra briga épica foi entre Regina e Branca. A primeira vai para a delegacia para matar Emma, porém encontra os pais dela e desafia Branca para um duelo. Depois, Henry derruba Gancho na Prefeitura com bolinhas de gude e consegue escapar do prédio, indo sabe-se lá para onde. Kristoff fala incessantemente sobre seu casamento ter sido adiado, o que magoa Anna, por mais que ela saiba que é o feitiço falando. Quando estão na praia, ele se recusa a cooperar com a noiva e ela o nocauteia com uma garrafa.

Nesta garrafa estava a carta que sua mãe escreveu para ela e para Elsa. Então, Anna leva a mensagem para a caverna da Rainha da Neve, onde sua irmã e Emma estão.Como imunes ao feitiço, Elsa e Emma tentam tirar o laços de seus pulsos para poderem derrotar a Ingrid. Para isso, vão até o cofre de Regina, que está tomada pela raiva e atira bolas de fogo em ambas, destruindo, assim, os laços.

Os flashbacks foram sobre Ingrid e Emma e seu passado antes desconhecido. Vimos que a tia de Elsa recebeu a jovem em sua casa e, depois de um tempo, a adotou, mas Emma se assusta e foge quando Ingrid a coloca em risco na frente de um carro para ativar seus poderes.Vimos também que Emma se encontrou com a Rainha da Neve em Storybrooke, logo após sua chegada a cidade, mas esta apagou todas as memórias daquela.

Com Emma e Elsa livres dos laços e Anna indo para a caverna de Ingrid, o fim do feitiço está próximo. Quando as primeiras chegam lá, esta tenta conversar e diz que elas já a amaram e que o único jeito de acabar com seu feitiço é matando-a e nenhuma das duas conseguiria. Anna chega e lê a carta de sua mãe, que diz que perdoou a irmã e quer que todos de Arendelle se lembrem dela. Agora, Ingrid se redime. Ela vê que sua irmã a amava, sendo isso tudo o que sempre quis, ela se sacrifica para acabar com o feitiço.

Logo, toda a cidade volta a si e temos uma ótima cena de risadas entre Mary Margaret, David e Regina na delegacia que leva à um reencontro de todos na rua principal, terminando com um grande beijo entre Branca e Encantado.

Quanto a Rumple, este diz a Gancho que o plano de Ingrid falhou, mas o dele não irá falhar, portanto, "aproveite essa nevasca, porque será sua última".

Só senti falta da dinâmica entre Regina e Robin, já que foi tão falada no episódio anterior.

Essa semana, tivemos um episódio leve e engraçado, o qual seguiu com o enredo, mexeu com nossos personagens favoritos, atou algumas pontas e deixou ganchos para os próximos episódios.

Review: 'Shattered Sight' (4x11) de Once Upon A Time Review: 'Shattered Sight' (4x11) de Once Upon A Time Reviewed by Carolina Soares on 9.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD