Header AD

Primeiro Desenho Especial de Natal da Disney de 1927 foi achado na Noruega


A Biblioteca Nacional da Noruega anunciou nesta quinta-feira, 11 de novembro de 2015, a descoberta de 'Empty Socks' ('Meias Vazias', em tradução livre), de 1927, animação da Disney até então considerada desaparecida. O curta-metragem é o primeiro desenho animado do estúdio com a temática de Natal.

'A princípio, não sabíamos que se tratava de um tesouro cinematográfico', disse Kjetil Kvale Soerenssen, arquivista da instituição. 'O filme estava em dois rolos, cujas etiquetas não eram claras'.



O curta, que é protagonizado pelo personagem Oswald, o coelho sortudo, antecessor de Mickey Mouse, foi encontrado durante uma revisão do sistema da biblioteca da cidade norueguesa de Mo i Rana, em 2008.

Ao longo dos últimos anos, passou por uma restauração e digitalização e agora será exibido na Biblioteca Nacional da Noruega em 17 de dezembro.

David Gerstein, desenhista da Disney e especialista na história dos desenhos animados, foi o responsável por autenticar 'Empty Socks', que tem 5 minutos de duração. Até então, existia apenas uma sequência de 25 segundos do curta no Museu de Arte Moderna de Nova York.

A Biblioteca Nacional enviou uma cópia digitalizada do filme para a Walt Disney Company.
Primeiro Desenho Especial de Natal da Disney de 1927 foi achado na Noruega Primeiro Desenho Especial de Natal da Disney de 1927 foi achado na Noruega Reviewed by Luara Moraes Leão on 14.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD