Header AD

O legado de Harry Potter



Olá, leitores! Aqui estou para discutir com vocês o legado deixado pela série Harry Potter de J. K. Rowling. Comecemos pelo fato da autora ter se tornado uma das mulheres mais ricas, influentes e importantes do mundo. O sucesso de seus livros lhe rendeu, além do dinheiro, o poder.


Os livros embalaram gerações, nas quais a maioria dos jovens adentrou no mundo da leitura por Rowling. As lições que a série ensina se mostram metaforicamente pelo enredo, pelos personagens e pela ambientação. O peso e a importância de todos os livros para o mundo são extraordinários, pois, além do número enorme de vendas, o livro se torna educativo (sem ser chato).

Fora os prêmios recebidos pela obras literárias, nelas foram baseados filmes de grande sucesso de bilheteria e doze (isso mesmo, DOZE) indicações ao Oscar. Os filmes foram estrelados por Daniel Radcliffe como Harry Potter, Rupert Grint como Ronald Weasley e Emma Watson como Hermione Granger. Os longas foram a série que mais arrecadou na história do cinema, deixando James Bond em segundo lugar e Star Wars em terceiro.

Em 2006, foi divulgada uma pesquisa do Kids and Family Reading Report e da editora Scholastic a qual mostrou que 57% dos leitores de Harry Potter entre 5 e 17 anos admitiu não ter o hábito de leitura antes de começar a série, portanto, vê-se que as obras de J. K. Rowling afetaram de forma extrema o hábito da população mundial.

Foram lançados também jogos e outros livros com base nas histórias.

Agora, com a série terminada, Rowling lança no site Pottermore contos sobre a série e outros livros adjacentes. Veja abaixo os contos já lançados em inglês:






O legado de Harry Potter O legado de Harry Potter Reviewed by Carolina Soares on 18.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD