Header AD

John Green e a literatura YA


Hoje falaremos sobre a literatura YA - Young Adult, ou seja, jovem adulta - e seu maior e mais famoso expoente, John Green.

Green cativou milhares de jovens por todo o mundo com seus livros, principalmente com A Culpa É Das Estrelas, se tornando ídolo da literatura YA, destinada a este público e que trata de assuntos típicos dessa fase da vida.

Porém, Green não convenciona. O autor pega elementos normais e, às vezes, até clichês para escrever uma história inovadora e extraordinária. O escritor de Quem é você, Alasca? escreve com um alto nível de poesia e verdade, sem nunca "mentir" para o jovens ou menosprezá-los, como muitos adultos insistem em fazer.

De todos os livro de Green, eu li três: A Culpa é das Estrelas; Quem é você, Alasca? e Cidades de Papel, cada um especial em sua própria maneira, sem perderem nunca a marca registrada do autor.

Outro elemento usado por ele é a ironia e a metaforização, ajudando na construção dos enredos e das personagens, que podem parecer comuns, mas, nas mãos de Green, são indescritíveis. 

Por mais que vejamos as adaptações da obras de John Green, não se deve descartar a leitura maravilhosa e as palavras geniais do autor, que também faz um vlog com seu irmão.

Para a tristeza dos fãs, o escritor diz que não está escrevendo nada agora, porém leríamos até sua lista de compras, John.

Os livros do autor são:
- Quem é você, Alasca?
-  A Culpa é das Estrelas
- O Teorema Katherine
- Cidades de Papel
- Deixe a Neve Cair
- Will e Will, Um Nome, Um Destino

Sem contar os contos que o autor escreve.

Se você ainda não leu John Green, eu lhe peço, saia dessa bolha e apaixone-se pelo autor.
John Green e a literatura YA John Green e a literatura YA Reviewed by Carolina Soares on 9.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD