Header AD

Cartoon + Feelings: Tom & Jerry (Parte 6)


Tom e Jerry
é a mais tradicional das séries animadas de curta-metragens criada por William Hanna e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer, cujo o tema é a eterna rivalidade entre um gato (Tom) e um rato (Jerry).

O desenho  se baseia quase sempre em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue.

O desenho sempre foi totalmente eletrizante e daqueles que por mais que você já imagine o final de cada curta, você fica com a atenção presa.

Tom quase nunca se quer chega perto de  capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades fora do comum do pequeno rato. Em alguns momentos é até mesmo engraçado ver tamanha a burrice do gato. Outros personagens como Spike (um cachorro bulldog) e Butch (um gato preto)  também marcam muito  na trama e particularmente estão em alguns dos meus episódios favoritos.


Assim como a maioria das séries animadas produzidas nas décadas de 1920, 1930, 1940, 1950, e 1960, Tom & Jerry não é considerado politicamente correto. Pelo menos vinte e quatro episódios foram acusados de possuir cenas racistas, como quando ocorre uma explosão ou algum liquido cai no rosto de um personagem e seu rosto fica negro, o que foi interpretado por algumas pessoas como racismo. Em consequência disso, diversas cenas foram editadas e cortadas de alguns episódios.

Diga-se de passagem,Tom e Jerry já tentaram atacar um outro com: ferro de passar roupa,tábua de madeira,soco inglês.. etc. É óbvio que não seriam considerados politicamente incorretos né?!

Eles também já foram parar nos cinemas!!


Em 1992, foi lançado o filme Tom and Jerry: The Movie, onde Tom e Jerry ajudam uma menina a encontrar seu pai e fugir de sua malvada tia.


Enfim, Tom & Jerry foi um desenho que marcou a infância de muitas pessoas.Creio que  sempre será adorado por todos.
Cartoon + Feelings: Tom & Jerry (Parte 6) Cartoon + Feelings: Tom & Jerry (Parte 6) Reviewed by Pablo Mello on 14.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD