Header AD

Venha ver imagens e como foi a Comic Con Brasil 2014


Os geeks que não foram na Comic Con Brasil 2014 podem ficar tristes, assim como eu que não fui, pois o evento teve de tudo, na sua segunda edição o evento teve cosplays, exposições de objetos de filmes e séries, além de artistas renomados que já abalaram nossa infância.

O evento ocorreu dias 15 e 16 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo e trouxe como convidados o japonês Jiraya, rival de Jaspion na preferência das crianças dos anos 1980, e o cientificista Beakman, estrela da programação infantil da TV Cultura nos anos 1990.


Takumi Tsutsui, o Jiraiya, se diz surpreso com a receptividade que tem no Brasil. “Não sei dizer por que uma obra japonesa fez tanto sucesso no Brasil. Talvez a simples história do mocinho que combate o mal seja bem aceita”, afirma o ator, um dos expoentes do tokusatsu, gênero que reúne filmes e séries em live-action no Japão. Tsutsui diz ter passado por um laboratório de artes marciais para o papel. “Antes de começar as gravações, fiz aulas de ninjutsu, aprendi como usar katana e treinei para ganhar músculos. Fora isso, tomava cuidado para não engordar”, conta.

Além do japonês, marcam presença na Brasil Comic Con, entre outros, David Gorder, produtor conhecido por trabalhar na trilogia 'X-Men', e o ator Sylvester McCoy, que, além de interpretar o mago Radagast em O Hobbit, foi o protagonista da sétima geração da série Doctor Who.

O evento ocupa dois andares do prédio com legiões de cosplayers, stands de quadrinhos, itens de colecionadores, jogos de tabuleiro, card games e desenhistas demonstrando seu trabalho ao vivo para um público de crianças e adultos apaixonados por cultura pop.

No andar superior contém uma exposição de estatuetas dos clássicos da ficção científica: Star Wars, Star Trek, Doctor who, Alien e Battlestar Gallactica, G.I.Joe. Além do espaço temático de LEGO, com diversos cenários montados por colecionadores e alguns itens raros disponíveis para venda. Fãs de 007 têm a chance de ver miniaturas de carros dos filmes, relógios, maletas e DVDs de todos os títulos – nada, porém, está à venda. A série 'Game of Thrones' também teve montado por artesãos especializados,  réplicas medievais, como machados e armaduras. Ao lado, fica o stand temático de 'Harry Potter', com direito a uma maquete do Beco Diagonal e garrafinhas de cerveja amanteigada.











Um grande espaço da feira foi dedicado aos artistas independentes, que podem divulgar e vender seus trabalhos (pôsteres, revistas ou livros) ao lado de nomes mais conhecidos, como Mike Deodato Jr. e Will Conrad, ambos ilustradores da Marvel Comics.



Outro destaque da feira são os jogos de tabuleiro e de cartas, 'Trazemos cerca de vinte lançamentos por ano', conta o representante da editora Galápagos, que traduz e publica jogos internacionais como 'Game of Thrones' e 'Zombiecide'. Segundo ele, o crescimento do mercado tem sido especialmente forte nos últimos dois anos, mas o público “gamer” ainda tem um perfil bastante restrito: adultos de 25 a 40 anos, de poder aquisitivo alto e, como praticamente todos os visitantes da feira, nerds assumidos.

Alguns cosplays que aparecerem na Comic Com Brasil:


 

 




Venha ver imagens e como foi a Comic Con Brasil 2014 Venha ver imagens e como foi a Comic Con Brasil 2014 Reviewed by Luara Moraes Leão on 17.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD