Header AD

Um pouco mais do indie rock do irlandês Hozier

Um nome europeu que devemos prestar atenção nos próximos meses é o Hozier. O cantor irlandês vem trazendo um bom material sonoro em seus dois últimos EPs e no seu álbum autointitulado, rendendo-lhe uma indicação ao EMA deste ano como também conquistado a atenção do mercado estadunidense. 

O jovem de 24 anos tem um histórico com o meio musical antes mesmo de seu eminente sucesso. Ele frequentava o curso de música do renomado Trinity College, largando-o para gravar algumas demos para Universal Music além de seus pais também seguirem uma carreira musical.

De lá para cá, o artista vem lançando uma série de faixas, incluídas em dois EPs e num álbum. A faixa que mais se destaca em sua carreira é a Take Me To Church, que viralizou em 2013 e lhe rendeu uma indicação na categoria 'Vídeo com Mensagem Social' do último EMA. Ela trata da intolerância de radicais fundamentalistas aos casais homoafetivos e a forma como ela impacta em suas vidas, sendo uma clara referência aos últimos acontecimentos na Rússia.


As letras de suas músicas tratam de assuntos de cunho tanto pessoal como universal, usando na maior parte a dualidade e o contraste pelo qual se unem como podemos observar em From Eden onde são mostrado os dois lados do amar. 



Em relação ao seu estilo observa-se o indie rock, sendo adicionados elementos de blues, soul e folk tendo como resultado uma sonoridade única, dando destaque a sua voz e sua entrega ao interpretar em apresentações ao vivo. Um bom exemplo é a sua execução da faixa Take Me to Church no David Letterman, onde encontramos instrumentos que comumente não são usados fora o destaque dado à voz caracterizando-se como um bom performer ao vivo.



Gostou do Hozier? Fique por dentro de suas últimas novidades no Youtube, Facebook e Twitter.

O TPJ tem uma novidade para os fãs do New Music e Not Rated. Apresento-lhes o selo musical de aprovação do site! \o/ Então toda vez que você ver este selo aqui no portal, você vai saber que a equipe do TPJ aprovou aquele cantor (a), música ou banda. 

Um pouco mais do indie rock do irlandês Hozier Um pouco mais do indie rock do irlandês Hozier Reviewed by João Walber on 22.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD