Header AD

Review: 'Family Business' de Once Upon A Time (4x06)


Mais uma semana se passou e, com isso, uma novo episódio de Once Upon A Time chegou! Esse episódio, como eu previ, foi extraordinário. Descobrimos as intenções da Snow Queen (e que ela precisa urgente de uma consulta com o Archie) e, pelo menos para mim, foi uma boa surpresa. Parace que a personagem de Elizabeth Mitchell é mais parecida com a nossa Emma do que pensávamos, porém com métodos diferentes.

Como foi dito em um extra da terceira temporada, as circunstâncias de fazem um vilão e um herói são as mesmas, o que os diferencia é o caminho que escolhem seguir. Nesse episódio, isso fica mais do que claro. Ingrid, nome verdadeiro da Snow Queen, perdeu a família, de forma ainda desconhecida, e está disposta a tudo para ter uma 'família perfeita' com Emma e Elsa, pois acredita em uma antiga profecia.

Vemos também que a história de Belle se cruzou com a de Anna no passado e que aquela falhou com esta, por mais que tenha tentado consertar seu erro. Entretanto, não acredito de forma alguma que a prisão de Anna tenha sido sua culpa, assim como não acreditava que a morte de Daniel tenha sido culpa da Snow.

Nesses flashbacks de Belle, descobrimos que, assim como Snow, ela se espelha na mãe, que morreu para salvá-la. Descobrimos também que foi de sua mãe que Belle herdou o gosto pela leitura, o que fez dela uma heroína diversas vezes.

Tetando salvar Anna, Belle abusa da adaga de Rumple para fazer com que ele a leve até Ingrid. Porém, o que ela não sabe é que sua adaga é falsa, mas seu marido, para não ter sua mentira descoberta, finge ser controlado e leva Belle ao covil da Snow Queen.

Lá, a morena encontra seu reflexo no espelho, que vimos no episódio anterior, e este lhe diz todas as falhas que pensa que tem, fazendo com que ela desacredite de si mesma, até que Rumple entra e a leva de volta à loja.

Mais tarde no episódio, descobrimos que Ingrid pretende causar a discórdia na cidade, com a finalidade de que eles mesmos se destruam, sobrando apenas sua 'família perfeita'.

Nesse episódio, finalmente, temos uma cena entre Regina e Robin, na qual ela diz que ele deve esquecê-la se quiser salvar Marian.

A relação entre Emma e Hook continua ótima, ele sempre a apoiando, mas não tivemos muitas cenas entre eles no 4x06.

Na minha opinião, só faltaram mais cenas com Snow e Charming, não necessariamente juntos, mas algo mais do que uma fala para cada. Mesmo nessa única fala de Mary Margaret, vemos o interesse pela infância da filha e a culpa que sente por não ter tido a chance de criá-la.

Em suma, mesmo com a falta de cenas dos personagens de Josh Dallas e Ginnifer Goodwin, o episódio foi muito bom, porque avançou na história e atou algumas pontas deixadas anteriormente.

Review: 'Family Business' de Once Upon A Time (4x06) Review: 'Family Business' de Once Upon A Time (4x06) Reviewed by Carolina Soares on 5.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD