Header AD

O Curta Brasileiro 'O Caminhão do Meu Pai' está entre os finalistas para ser um indicado ao Oscar


'O Caminhão do Meu Pai', do diretor paulista Mauricio Osaki, com produção de Flavia Guerra, está na lista dos pré-finalistas da categoria curta-metragem do Oscar.

O filme é uma coprodução inédita entre Brasil e Vietnã, com equipe técnica inteiramente tupiniquim e elenco vietnamita, rodado em Hanói, em 2011.

É uma sensível e tocante história, que retrata algumas horas da vida da pequena Mai Vy, apaixonada por animais. Um dia ela decide não ir à escola e quer ajudar o pai, que transporta agricultores pelos campos de arroz. Até que ela descobre que ele recolhe cachorros de rua e os leva para abatedouros.

O filme foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2013.

'O Caminhão do Meu Pai' tem nove adversários na disputa por uma vaga entre os finalistas do Oscar e de acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, 141 filmes de curta-metragem foram inscritos na competição. Os membros da Academia agora devem escolher entre três e cinco filmes entre os pré-selecionados. Os mais votados entram na disputa pela estatueta. Veja a lista:

Aya, de Oded Binnun e Mihal Brezis
Baghdad Messi,  de Sahim Omar Kalifa
Boogaloo and Graham, de Michael Lennox
La Lampe Au Beurre De Yak, de Hu Wei
Carry On,  de Yatao Li
Parvaneh, de Talkhon Hamzavi
The Phone Call, de Mat Kirkby
SLR, de Stephen Fingleton
Summer Vacation, de Tal Granit e Sharon Maymon

Outro brasileiro, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', concorre com 82 filmes por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar. O filme conta a história de Leonardo, um garoto cego de 15 anos, interpretado por Ghilherme Lobo, que procura ser independente em uma sociedade super-protetora. O jovem estudante do ensino médio se apaixona pelo amigo Gabriel (Fabio Audi), ao mesmo tempo em que desperta sentimentos pela também amiga Giovana.

As indicações serão divulgadas em 15 de janeiro e o prêmio será entregue em 22 de fevereiro no Dolby Theatre, em Hollywood.

Veja o trailer do curta:


O Curta Brasileiro 'O Caminhão do Meu Pai' está entre os finalistas para ser um indicado ao Oscar O Curta Brasileiro 'O Caminhão do Meu Pai' está entre os finalistas para ser um indicado ao Oscar Reviewed by Luara Moraes Leão on 21.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD