Header AD

Morre aos 85 anos Roberto Gómez Bolaños


Morre aos 85 anos o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido pelos seus eternos personagens, Chaves e Chapolin Colorado. A fonte sobre a morte de Bolaños vem da emissora Televisa, onde de acordo com as informações o ator faleceu em casa e por problemas respiratórios.

Bolanõs ficou mundialmente conhecido após criar os programas Chapolin em 1970 e Chaves em 1971, ambas as atrações caíram no gosto popular brasileiro, sendo exibidas até a atualidade na emissora SBT.

Em 1968 Roberto Bolanôs foi convidado pela emissora Televisa para escrever um programa de trinta minutos de duração, foi com isso que nasceu “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada”, onde contracenou com María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés e Rubén Aguirre, que seriam no futuro os personagens Chiquinha, Seu Madruga e Professor Girafales respectivamente no seriado Chaves.

Em 1979 Bolaños criou Chapolin, um super-herói atrapalhado que sempre atendia pelos chamados “Óh, quem poderá nos ajudar?”, mesmo com suas confusões conseguia solucionar os problemas e ajudar seus aflitos. Um ano após foi criado o seriado Chaves, o maior sucesso de Bolaños, que contou a história de um menino de rua atrapalhado e seu cotidiano numa vila com seus moradores "Foi sem querer, querendo". Além de María Antonieta, Ramón e Rubén, entraram para o elenco os atores Carlos Villagrán (Kiko), Florinda Meza (Dona Florinda), Édgar Vivar (Seu Barriga), Angelines Fernandez (Dona Clotilde), dentre outros.

Em 1977 iniciou um relacionamento com a colega de elenco Florinda Meza, que mesmo convivendo juntos só se casaram em 2004, permanecendo juntos até hoje.

Durante sua vida Roberto Bolaños ganhou diversos prêmios por seus trabalhos, dentre os mais importantes estão o Prêmio de Literatura da Sociedade Geral de Escritores do México em 1992 e o Premio Ondas Iberoamericano em 2013 pela sua trajetória na TV mundial.

Nos últimos meses Bolanõs estava cada vez mais doente, vivendo em uma cadeira de rodas. Enfim seu momento de descanso chegou e a família TPJ deseja a toda família e fãs do ator nossos sinceros sentimentos. Bolaños por anos arrancou risos de seus telespectadores sem apelar como programas atuais e com certeza será eternizado em nossas mentes.

Morre aos 85 anos Roberto Gómez Bolaños Morre aos 85 anos Roberto Gómez Bolaños Reviewed by MK Friend on 28.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD