Header AD

George R. R. Martin compara dragão de 'Game of Thrones' a Smaug


O autor da série de livros Game of Thrones afirmou em um bate-papo que Drogon, o maior dragão de sua saga, não teria chances de vencer em uma luta contra Smaug, o dragão de O Hobbit, de J. R. R. Tolkien. Os dois já foram comparados pelo DailyDot, afirmando que Drogon seria maior que Smaug, porém Martin diz: "Ele é um dragão muito jovem e mal tem tamanho para carregar Dany pelos céus".

George R. R. Martin tocou no assunto, por conta de um e-mail que recebeu dizendo que essa 'disputa' estava acontecendo na internet, mas o autor ainda afirma que, além de ser jovem, seu dragão perderia por ser menos inteligente. Mas diz que Balerion, outro dragão de seus livros, poderia ser páreo para Smaug, pois são "equivalentes em termos de tamanho e ferocidade".

Martin também elogiou a saga de Tolkien, O Senhor dos Anéis, afirmando que o escritor é extremamente importante para esse mundo fantasia.

O autor de Game of Thrones está lançando um livro juntamente com Elio García e Linda Antonsson, chamado The World of Ice anf Fire, que funciona como uma enciclopédia da saga.

Veja abaixo o bate-papo completo de George R. R. Martin:


George R. R. Martin compara dragão de 'Game of Thrones' a Smaug George R. R. Martin compara dragão de 'Game of Thrones' a Smaug Reviewed by Carolina Soares on 16.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD