Header AD

Dois Documentários Brasileiros estão na disputa pelo Oscar 2015


A Academia de Hollywood divulgou a lista de pré-selecionados para o Oscar de Melhor Documentário, que tem 134 documentários tentando abocanhar uma das cinco indicações para a categoria.

Duas produções nacionais entraram na lista e podem concorrer na categoria se selecionados. O primeiro deles é o elogiadíssimo ‘Elena‘, dirigido por  Petra Costa em 2012.

A história acompanha Elena, que viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa Petra, a irmã de sete anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena e acaba encontrando a irmã em um lugar inesperado. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.


Outro documentário é ‘Atrás da Bola‘ (This Is Not a Ball), do artista plástico Vik Muniz, feito especialmente para a TV norte-americana. O documentário segue o artista plástico brasileiro por vários países e mostra seus encontros com diferentes pessoas, discutindo o significado da ‘bola’. E durante sua jornada, Vik monta sua obra de arte, com 20.000 bolas de futebol.


Os indicados serão anunciados dia 15 de Janeiro, e a cerimônia acontecerá em 22 de fevereiro de 2015.

O Oscar será realizado no Teatro Dolby, no Hollywood & Highland Center , em Hollywood, e será transmitido ao vivo pela rede de televisão ABC nos EUA. A apresentação Oscar também será televisionado ao vivo em mais de 225 países e territórios em todo o mundo.
Dois Documentários Brasileiros estão na disputa pelo Oscar 2015 Dois Documentários Brasileiros estão na disputa pelo Oscar 2015 Reviewed by Luara Moraes Leão on 2.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD