Header AD

Cartoons + Feelings: Uma paixão intitulada Caverna do Dragão (Parte 1)

Pensar na infância é lembrar imediatamente da paixão ao assistir todas as manhãs Caverna do Dragão. O desenho originalmente exibido na CBS americana entre os anos de 1983 a 1985 tinha como inspiração o RPG de mesa Dungeons and Dragons, numa estrutura audiovisual de causar inveja.

Toda a história se passa num mundo mágico pelo qual um grupo de jovens foi levado ao experimentarem um brinquedo novo do parque da cidade. Lá, eles tiveram que se unir para poderem voltar ao seu mundo, contando com a ajuda do Mestre Dos Magos que os orientava em meio aos males presentes naquele meio desconhecido, principalmente o Vingador.

O que faz do desenho ser uma referência e ser lembrado até a atualidade é o seu roteiro e a estrutura audiovisual evoluída para a época. A construção textual fazia com que ao final de cada episódio desse uma curiosidade a assistir o próximo, fora que visualmente ele é interessante sendo resultado da coprodução da Toei Animation, que também já trabalhou em Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

O que mais intrigava os jovens e permanece como destaque é o não-retorno dos jovens, onde toda vez que eles estavam próximos de retornarem a terra-natal ocorria algo que os impediam. Um clássico que ficará no coração de milhares pelo mundo.
Cartoons + Feelings: Uma paixão intitulada Caverna do Dragão (Parte 1) Cartoons + Feelings: Uma paixão intitulada Caverna do Dragão (Parte 1) Reviewed by João Walber on 17.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD