Header AD

Aplicativo ensina língua Dothraki, de ‘Game of Thrones’


Enquanto a quinta temporada de 'Game of Thrones' não começa os fãs da série podem treinar a língua Dothraki para falar igual a Daenerys e os nômades de Essos, isso mesmo, a editora Random House lançou um aplicativo com programa que oferece jogos interativos, 300 fichas de vocabulário, de gramática e dicas sobre a cultura dos cavaleiros nômades de Essos.

O aplicativo Dothraki Companion é compatível somente com iPhones e iPads e pode ser adquirido no iTunes, a loja virtual da Apple, por 2,49 libras (cerca de 9,57 reais).
O aplicativo foi criado pelo linguista americano David J. Peterson, responsável por desenvolver e ampliar a língua para a série de televisão. 'O Dothraki Companion vai equipá-lo com vocabulário suficiente para que você consiga ter uma conversa completa em Dothraki', diz a descrição do programa no iTunes.

Esse não é o primeiro aplicativo sobre a saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo' e da série 'Game of Thrones' a chegar aos fãs. Os guias 'A Game of Thrones: The Official Companion' e 'George R. R. Martin’s A World of Ice and Fire – A Game of Thrones Guide' ajudam o público a descobrir o universo criado por Martin, por exemplo.
Aplicativo ensina língua Dothraki, de ‘Game of Thrones’ Aplicativo ensina língua Dothraki, de ‘Game of Thrones’ Reviewed by Luara Moraes Leão on 23.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD