Header AD

Esperanças sobre A Esperança


Essa semana (19 de novembro), vai ser lançado Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e aqui estou eu para falar meus momentos favoritos no livro que espero ver no filme, em nenhuma ordem particular.

ATENÇÃO: Essa matéria contém spoilers. Se você não leu o livro e não quer lê-los, para aqui.

#1. Reencontro de Peeta e Katniss

Como vimos no fim de  Em Chamas, Peeta foi capturado pelo Presidente Snow a fim de fazê-lo seu robô e atrair Katniss para a Capital. Uma das minhas partes favoritas do livro é o reencontro dos dois, não porque é feliz ou romântico, porque não é. Mas por conta da carga dramática na cena (que, admito, me fez chorar) que eu adoraria ver nos rostos de Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson.

#2. Verdadeiro ou falso?

Para quem leu o livro, essa é uma parte crucial e muito esperada. Peeta não se lembra de seu amor por Katniss e, toda vez que tem dúvidas sobre algo, pergunta: "verdadeiro ou falso?". Só que nessa cena, ele pergunta se ela o ama e ela responde... verdadeiro!

#3. A rebelião

Acho impossível não aparecer no filme, mas espero muita ênfase e que não seja apenas um cenário. As interações de Katniss com os rebeldes e com os feridos são cruciais para o retrato da guerra, portanto, espero que isso não seja ignorado. Principalmente, as cenas do aerodeslizador e do hospital.

#4. Annie Cresta

Estou extremamente ansiosa para ver Annie, a esposa de Finnick pela qual ele é tão apaixonado. A personagem sempre me cativou e, por isso, espero vê-la interagindo no filme.

#5. Distrito 13

Também impossível de não aparecer, mas espero que consiga captar o que Suzanne Collins quis mostrar com os abrigos, o refeitório, a Coin, o desespero...

#6. A morte de Finnick

Essa cena me marcou muito. Fiquei devastada, pois Finnick era um de meus personagens favoritos. Acho que provavelmente aparecerá no segundo filme, mas espero que faça jus à ótima cena, não necessariamente fiel, mas digna.

#7. A morte de Prim

Espero que deem a ênfase necessária, pois, quem leu o livro, sabe que. depois disso, a Katniss não é mais a mesma. Ela fica devastada, despedaçada e nunca mais voltará a ser como era. Portanto, assim como no item anterior, espero que façam jus à importância do fato.

#8. A morte de Snow

Minha morte favorita (sei, é um pouco cruel, mas...).

#9. A morte de Coin

Quando Katniss mata Coin, tudo muda. E, por isso, quero que essa cena seja trabalhada no filme. Também acho que será no segundo.

#10. A morte de Katniss (e de Peeta)

Tudo bem, ela não morre literalmente. Mas metaforicamente e internamente, a Katniss morreu. Mesmo morto, Snow conseguiu o que queria: devastou a população, criou medo, acabou com a vida de milhares de pessoas e destruiu Katniss. Os jogos, a morte de Prim, a guerra, tudo colaborou para que ela murchasse. Quanto ao Peeta, por mais que eles terminem juntos, o 'velho' Peeta também morreu, não só por conta dos jogos, mas pela lavagem cerebral feita nele na Capital.

Bem, essas são minhas cenas favoritas que quero ver nos filmes. E vocês? O que esperam de Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)?
Esperanças sobre A Esperança Esperanças sobre A Esperança Reviewed by Carolina Soares on 18.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD