Header AD

Review | A vibe retrô da radiofônica ‘Welcome to New York’ da Taylor Swift


Após estrear os trabalhos do álbum 1989 com a música Shake It Off e disponibilizar a canção Out Of The Woods, chegou a íntegra algumas horas antes do previsto a faixa Welcome to New York da cantora estadunidense Taylor Swift. Como era de se esperar, a artista cumpre todos os requisitos e mantém o padrão de qualidade das faixas anteriores. 

Depois de sua estreia triunfal no mercado fonográfico com músicas dentro de uma pegada mais country, Taylor havia construído um público fiel, com produções chegando ao topo dos mais vendidos em pouco tempo, agradando até mesmo aos críticos ao levar algumas estatuetas do Grammy para casa. Passado essa fase, a cantora aposta no inovar e produz um disco mais voltado ao pop, que chegará as lojas nas próximas semanas.

Intitulado '1989', o álbum traz uma nova fase para a carreira da Taylor, composto de músicas que fujam um pouco do que a consagrou no mercado fonográfico. Notamos isso em 'Welcome To New York', onde há um toque retrô oitentista unindo-se ao moderno também presente em 'Shake It Off', tornando-a algo chamativo e interessante mesmo em sua primeira audição. 

Introduzida com sintetizadores, a faixa permanece boa parte do tempo no mesmo equilíbrio sonoro acompanhada da bateria levemente ao fundo, apenas havendo uma desacelerada na interpretação do pré-refrão nas últimas estrofes. Os vocais permanecem em um tom confortável e doce, deixando-a no clima ideal. 

Toda a pessoalidade e emotividade presente em álbuns anteriores foram deixadas de lado nas últimas produções, adequando-se ao padrão radiofônico vigente. Uma boa maneira de dar a curiosidade em ouvir as faixas seguintes do álbum prestes de ser disponibilizado.

Welcome to New York 

Taylor Swift
Pop music, pop

★★★★

Lançamento
21/10/2014

Gravadora
Big Machine

Review | A vibe retrô da radiofônica ‘Welcome to New York’ da Taylor Swift Review | A vibe retrô da radiofônica ‘Welcome to New York’ da Taylor Swift Reviewed by João Walber on 21.10.14 Rating: 5

Post AD