Header AD

Review: "Breaking Glass" de Once Upon A Time (4x05)


Aqui vamos nós para mais uma review sobre Once Upon A Time, hoje, sobre o 5º episódio da quarta temporada, "Breaking Glass".

Nesse episódio, matamos um porquinho das saudades das cenas aprofundadas entre Snow (Ginnifer Goodwin) e Charming (Josh Dallas). No caso, tivemos a mãe do pequeno príncipe Neal recuperando uma parte de si, como vimos tantas vezes na primeiras temporadas e sentíamos saudades. Charming planeja um encontro para poderem ter um tempo para si, sem o bebê, porém isso não acontece, pois o prisioneiro misterioso de Storybrooke, Will Scarlet (Michael Socha), escapa da prisão.

Snow pensa que o marido armou tudo para que ela se lembrasse de como era antes do filho, de como era ser a Branca de Neve durona, que perseguia bandidos e tinha grandes aventuras. Mesmo Charming não tendo planejado nada disso, o "plano" funciona e Snow se lembra de quem era antes de ser mãe e recupera esse pedaço de si.

O flashback desse episódio foi sobre Emma e sua vida quando jovem, fugindo de orfanatos. Nele, conhecemos uma amiga de seu passado, Lily, que, na minha opinião, irá aparecer no futuro. Também descobrimos que Lily foi outra decepção na vida da Salvadora e que ela usa essa experiência para fazer as pazes com Regina, sua nova/velha amiga.

O crescimento psicológico das personagens nesse capítulo foi impressionante, pois, junto ao avanço do enredo, houve o avanço da interação entre os habitantes de Storybrooke.

As cenas que nos tiraram o fôlego foram entre Emma e Hook, podendo ver que o pirata realmente está mudando e ganhando o coração da protagonista.

Sentimos muito a falta de Rumplestiltskin (Robert Carlyle) e de Belle (Emilie de Ravin), a qual só apareceu em uma cena minúscula, e de Henry (Jared S. Gilmore).

E, finalmente, descobrimos algo mais sobre a Snow Queen (Elizabeth Mitchell). O quê? Bem, simplesmente que ela pode apagar a memória das pessoas, como fez com Emma e Elsa, e que conhece a primeira de seu passado. Então, podem esperar mais revelações nos próximos episódios.

A participação de Elsa (Georgina Haig) nesse episódio foi quase nula, porém, em sua cena com a Snow Queen, mostrou que, finalmente, está conseguindo controlar seu medo e seus poderes, o que vai render muita história daqui para frente.

Outra parte importante do episódio foi a traição de Sidney a Regina, o que rendeu à personagem de Elizabeth Mitchell o último pedaço para completar seu espelho, agora, não me pergunte para quê. 

Bem, esse episódio nos deu um gostinho das reflexões passadas de Once Upon A Time, sobre quem são as personagens com Snow e Charming, aprofundou a relação entre Emma e Hook e preparou várias descobertas para episódios futuros. Entretanto, nos privou da magia de vários personagens.

Review: "Breaking Glass" de Once Upon A Time (4x05) Review: "Breaking Glass" de Once Upon A Time (4x05) Reviewed by Carolina Soares on 30.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD