Header AD

Review: "The Apprentice" de Once Upon A Time (4x04)


O episódio tão esperado do encontro entre Emma e Hook finalmente chegou. E superou todas as expectativas. Apesar da rapidez nas cenas entre os Charmings e Hook e entre o casal no encontro, o texto fez tudo valer a pena e os atores nos surpreendem a cada segundo. Tanto no ciúmes de pai de David, na animação de mãe de Mary Margaret quanto na felicidade e ansiedade de Emma e na luta de Hook contra sua mão, vemos um preparo extraordinário de nosso elenco (o que nunca foi uma novidade).

Mais uma vez, sentimos falta de Lana Parrilla como Regina, pois, nesse episódio, ela aparece em pouquíssimas cenas, porém, ainda assim, mostra a nova essência da personagem. Sentimos saudades também das grandes aparições de Mary Margaret, que, agora, não pode se ver em grandes aventuras, já que acabou de dar à luz.

Uma coisa que não poderia passar despercebida era a abertura, que foi incrível. Mostrou um passado da história da série e, com a volta de Zoso e o novo personagem (seu aprendiz), nos sentimos de volta às raízes de Once Upon A Time, quando, a cada episódio, conhecíamos um novo integrante do elenco.

A pequena aparição de Michael Socha também valeu a pena, pois quem assistiu a Once Upon A Time in Wonderland certamente se lembrou de seu amor por Anastasia.

A interação entre Anna e Rumple foi enriquecedora, pois pudemos conhecer mais da princesa de Arendelle e de seu "lado obscuro" provocado pelo amor que sente por Elsa, que ainda a procura, no presente.

O mistério da Rainha da Neve permanece, porque a vemos apenas uma vez neste episódio e descobrimos que ela não chegou a Storybrooke por nenhuma das maldições.

A relação de avô e neto entre Mr. Gold e Henry também cresce quando o garoto pede para trabalhar em sua loja, para ajudar Regina secretamente. Nessa cena, podemos ver a real felicidade do personagem de Robert Carlyle por se aproximar de Henry e torná-lo seu aprendiz, porque tudo o que lhe restou de seu filho, Neil, foi o menino.

Hook também conquista nossos corações nesse episódio. Para ficar com Emma, ele faz um acordo com O Sombrio sem nem ao menos saber do que se trata (e sabemos que isso é um grande perigo) e, quando percebe que sua nova mão pode machucar a amada, faz de tudo para ter o gancho de volta.

As interações familiares e românticas nesse episódio foram aprofundadas, sem jamais perder o senso de aventura, mistério e magia, que paira pela série desde seu início.

Review: "The Apprentice" de Once Upon A Time (4x04) Review: "The Apprentice" de Once Upon A Time (4x04) Reviewed by Carolina Soares on 20.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD