Header AD

Movies + Feelings: 'Oh, Captain! My Captain!' (Parte 1)


Olá, pessoal. Meu nome é Carolina Soares e vocês já me conhecem da Leitura de Cabeceira e da Enquete de Cabeceira. Hoje, estou aqui para abrir o Movies + Feelings.

Um dos filmes que mais me marcou foi Sociedade dos Poetas Mortos, estrelado por Robin Williams, dirigido por Peter Weir e escrito por Tom Schulman. São vários os motivos desse filme ser especial, um deles é que foi recomendado por duas pessoas que admiro muito, entre elas, uma professora. Outro é o enredo relacionado a literatura e teatro, duas das minhas paixões, e a relação forte que tenho com o Neal, personagem de Robert Sean Leonard, por conta da atuação.

A profundidade da história e dos personagens e a atuação impecável dos atores são outros motivos que me fazem adorar esse filme. Robin Williams, como John Keating, desafia os padrões de um escola conservadora e acaba adorado pelos alunos, os quais se inspiram pelos ensinamentos do professor que muda suas vidas.

Uma das cenas mais emocionantes, que deu título a esse texto, é, quando (SPOILER) o Sr. Keating é despedido por desafiar a tirania do diretor e
os seus alunos sobem em suas carteiras e dizem: "Oh, Captain! My Captain!" como sinal de agradecimento pelas lições ensinadas e, por mais que ele fosse embora, ele havia mudado a vida de todos ali.

Quem é professor, ou pensa em ser, ou tem algum professor de quem gosta, facilmente se emociona com a história tocante desse mestre e desses alunos, que mudaram as vidas uns dos outros. Muito provavelmente, eu não esteja fazendo jus a este filme excepcional com esse texto, portanto, não hesitem, assistam Sociedade dos Poetas Mortos.

Trailer:



Movies + Feelings: 'Oh, Captain! My Captain!' (Parte 1) Movies + Feelings: 'Oh, Captain! My Captain!' (Parte 1) Reviewed by Carolina Soares on 13.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD