Header AD

Movies + Feelings: O ser humano e seu medo do fim (Parte 2)


O homem é algo muito peculiar. Entender a sua natureza e existência foge da nossa realidade e é assunto em constantes pesquisas. Ao buscar o seu passado incerto, ele se vê interrogado em relação ao seu futuro. Afinal, a humanidade terá um fim?

Seguindo essa temática, vários filmes foram feitos por Hollywood, em especial 2012 e Presságio. Além de termos neles uma das melhores produções cinematográficas de efeitos especiais, são exploradas diversas facetas que muitas vezes deixamos de lado. O destaque dele foge de previsões religiosas e vai à raiz da problemática, o homem. Aqui é questionada a forma com que o homem cuida do planeta e das pessoas em seu redor em momentos de caos, tendo vários trechos onde a emoção fica evidente tanto no espectador como nos atores, mostrando que apenas a união é necessária nesses momentos onde a natureza e destino se impõe ao homem.

Fora o humanismo, outro motivo que me faz admirar 2012 é a forma como foi retratado o equilíbrio dos principais líderes religiosos e a atenção que eles deram as pessoas nos momentos difíceis. Não é atoa que o filme teve uma das melhores estreias de toda a história, trazendo reflexão para milhões de pessoas em todo mundo. Como o mesmo retratou, não se trata de apenas um fim, mas um recomeço não esquecendo-se do que houve no passado e usando aquilo como experiência na construção do futuro, evitando cometer o mesmo erro. Uma boa lição que pode ser aplicada na vida pessoal de cada um, sendo um filme para se assistir com toda a família.

Confira o trailer legendado de ambos os filmes e aprecie um pouco:





Movies + Feelings: O ser humano e seu medo do fim (Parte 2) Movies + Feelings: O ser humano e seu medo do fim (Parte 2) Reviewed by João Walber on 22.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD