Header AD

Movies + Feelings: A Magia dos Nossos Corações (Parte 3)

 
Magia, alguns podem achar que é coisa do mal, outros poder e ainda pensar que é apenas histórias de crianças, contudo para mim o que mais chega perto de definir magia em filmes e desenhos são essas palavras: sonhos e esperança. A magia vem nestes filmes para resgatar personagens honrados, bondosos e injustiçados. Bem, meu Movies + Feelings pode ser clichê, todavia é o que mais me representa: Harry Potter e Disney. Filmes que acompanharam meu crescimento e me auxiliaram a dar importância ao caráter, honestidade, moralidade e bondade.

Harry Potter (pode ser que alguém nunca viu, acredite, existe! kkkk) é a história de um menino órfão que vive na Inglaterra com seus tios, contudo encontra amor, carinho, compreensão e amizade quando descobre por meio de uma carta vinda por uma coruja que este é bruxo e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Você pode ver Harry Potter nas propagandas do SBT e pensar: 'Nossa, eu não gosto desse tipo de filme'', mas eu digo dei uma chance e verá um mundo maravilhoso que se criou com esses filmes, 12 vezes indicado ao Oscar, com atores ingleses brilhantes e atores mirins que viraram adultos junto com seus fãs. Eu tenho 20 anos e comecei a ver Harry Potter com 7 anos, li o primeiro livro com 11 anos, cresci com os atores, peguei fila nas pré-estreias, comprava revistas para colocar pôster no quarto, me inspirava nos personagens e queria ser como a Hermione (melhor amiga do Harry), sendo inteligente, bondosa e corajosa. Harry Potter é muito mais complexo do que as pessoas acham, J.K.Rowling criou esse mundo como se fosse um mundo interior dela, sendo os dementadores suas depressões e Hogwarts como um porto seguro, os nomes dos personagens são pesquisados para revelar suas características pessoais, contando tanto carisma nos personagens que você começa a amar até os vilões, sem contar que todos os personagens tem sua história com passado, presente e futuro, podendo ter justificativa de suas escolhas. Enfim, aconselho muito a você entrar nesse mundo que ajuda você a crescer, ironicamente por ser considerado filme de criança.

Disney, também considerado coisa para criança e é sim filmes infantis, contudo não bobos com historinhas apenas para entreter. Todos os filmes da Disney tem um apelo em fazer as crianças serem boas e lutar por seus sonhos. Meu desenho favorito (acho no momento, pois são muitos) é A Bela e a Fera, pois mostra que as pessoas podem acreditar no interior das outras e não serem mesquinhas só gostando da outra por ela ser bonitinha e algo que eu prezo muito nessas animações é o amor, não digo tipo Branca de Neve que se apaixona instantaneamente e depois dele acorda-la já casa com ele, falo de amor que gera sacrifícios e que passa por cima de defeitos.

Frases Memoráveis e Reflexivas de Harry Potter:

 - Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

- Não faça perguntas e não te direi mentiras. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)

- Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Harry Potter e as Relíquias da Morte)

- Aquilo que perdemos arranja sempre maneira de voltar para nós. (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

- Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir (Dumbledore)

- Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos; são as nossas escolhas. (Harry Potter e a Câmara Secreta)

- Chegou a hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil. (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

- Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte (Dumbledore)

- A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela (Dumbledore)

- Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro? (Dumbledore)

- Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano, ou flutue na mais alta nuvem. (Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban)

- O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles. (Dumbledore)

- Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. (Dumbledore)

- As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil. (Dumbledore)

- A velhice é tola e esquecida quando subestima a juventude. (Dumbledore)

- Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor (Dumbledore)

- A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta. (Dumbledore)

- Embora venhamos de lugares diferentes, falemos línguas diferentes, nossos corações batem como um só. (Dumbledore)

- Ora, o último inimigo a ser aniquilado é a morte. (Harry Potter e as Relíquias da Morte)

 - Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade (Sirius Black)

- Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si (Dumbledore)

- "Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem." - Lord Voldemort!

A ilustradora Annabella, resolveu unir os dois universos mais admirados por jovens e adultos de todo o mundo: Disney e Harry Potter. A artista publicou as imagens em sua página na rede social deviantART, site de compartilhamento de trabalhos de ilustradores, desenhistas e videomakers.

Frozen - Uma Aventura Congelante

A Princesa e o Sapo

A Pequena Sereia e Branca de Neve

A Bela e a Fera

Tarzan e Atlantis - O Reino Perdido


 Disney:


Harry Potter:

video

Espero que tenham gostado e que assistem esses filmes sem preconceito, tentando descobrir a complexidade e moralidade que neles consistem e tentam passar para todos nós. Eu sou Lua Leão, redatora de filmes e séries aqui no TPJ e continuem lendo esse blog do leitor que procura conhecimento no entretenimento.

Movies + Feelings: A Magia dos Nossos Corações (Parte 3) Movies + Feelings: A Magia dos Nossos Corações (Parte 3) Reviewed by Luara Moraes Leão on 24.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD