Header AD

Briga entre Marvel e Fox leva ao cancelamento dos quadrinhos do Quarteto Fantástico


A Marvel Comics decidiu parar de produzir histórias em quadrinhos do 'Quarteto Fantástico' para não favorecer os filmes da franquia, que são de propriedade da 20th Century Fox. A informação partiu do roteirista de quadrinhos Chris Claremont, em entrevista ao site Bleeding Cool.

A última edição da história do 'Quarteto Fantástico', número #645, terá o irônico título de “Fantastic Fourever”, e deve ser lançada em abril, quatro meses antes do lançamento do filme baseado nos personagens, que estreia em 7 de agosto.

Além disso, a Marvel também proibiu a criação novos personagens nas histórias de 'X-Men', para que eles não sejam usados nos próximos filmes da franquia que também é propriedade da Fox. A ideia da Marvel é boicotar os personagens que têm as seus direitos cinematográficos vendidos para outros estúdios, e que fariam uma concorrência direta com os filmes da Marvel Studios.

A editora só não vai cancelar a publicação de 'X-Men' porque a revista tem um alto índice de vendas, ao contrário de 'Quarteto Fantástico' – algo que poderia mudar depois do lançamento do filme, vale lembrar. E mesmo no caso de 'X-Men', não haverá vendas de brinquedos e itens relacionados aos personagens, o que pode prejudicar o rendimento dos filmes da Fox. Não por acaso, nenhum boneco, camiseta ou derivado foi produzido para faturar junto do sucesso de 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido'.

Por enquanto, a Marvel não anunciou mais nenhum cancelamento, mas, diante do desenvolvimento do filme do 'Deadpool' pela Fox, não será nenhuma surpresa se a editora também resolva suspender as histórias do personagem.

Por outro lado, a Marvel tem evoluído em conversas com a Sony para realizar um crossover entre o Homem-Aranha e Os Vingadores. O relacionamento entre os dois estúdios é bem mais amistoso que a situação entre Marvel e Fox, que teria deteriorado diante do uso do personagem Mercúrio em 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido'. Mercúrio também aparecerá em 'Os Vingadores 2: A Era de Ultron', criando uma situação incômoda para a Marvel.
Briga entre Marvel e Fox leva ao cancelamento dos quadrinhos do Quarteto Fantástico Briga entre Marvel e Fox leva ao cancelamento dos quadrinhos do Quarteto Fantástico Reviewed by Luara Moraes Leão on 21.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD