Header AD

A Saga Crepúsculo está de volta: cinco curtas-metragens sobre a saga serão lançados no Facebook

A Lionsgate, o Facebook e a escritora Stephenie Meyer se uniram para lançar um projeto que vai expandir ainda mais o universo cinematográfica da 'Saga Crepúsculo', baseada nos livros escritos por Meyer. De acordo com o site Deadline, a ideia é produzir cinco curtas-metragens dirigidos por mulheres, com base nos personagens e universo narrativo de 'Crepúsculo'.

As cinco diretoras serão escolhidos por uma comissão formada por Meyer, pelas atrizes Kristen Stewart (que interpretou Bella nos cinco longas da franquia), Kate Winslet ('Divergente'), Octavia Spencer ('Histórias Cruzadas'), Julie Bowen (série 'Modern Family'), e as diretoras Catherine Hardwicke ('Crepúsculo') e Jennifer Lee (diretora de 'Frozen – Uma Aventura Congelante') e a presidente da organização Women In Film, Cathy Schulman.

“A voz feminina é algo que tem se tornado cada vez mais importante para mim desde que eu trabalhei com a indústria cinematográfica”, afirmou Meyer. “Eu me sinto honrada em trabalhar com a Women in Film, Lionsgate e o Facebook em um projeto dedicado a fazer as mulheres serem ouvidas criativamente”.

O diretor da Lionsgate, Michael Burns, revelou que os “mini-filmes” abrirão espaço para o futuro da franquia nos cinemas.

“Nós achamos que o Facebook é uma ótima maneira de introduzir o mundo de ‘Crepúsculo’ para toda uma nova audiência, enquanto reenergizamos os fãs existentes. Esses mini-filmes são apenas o começo… Você provavelmente pode adivinhar o que pode estar por vir”, afirmou.

Apesar de tentar contar com o retorno de Robert Pattinson e Kristen Stewart, a Lions confirmou que a dupla não voltará ao elenco. Stephenie Meyer confirmou que vai participar ativamente da produção, e que já está conversando com possíveis novos protagonistas, e que os nomes devem ser confirmados nas próximas semanas.

As jovens cineastas terão como base para os curtas o “Guia Oficial Ilustrado da Saga Crepúsculo”, escrito por Meyer. Os filmes serão lançados no Facebook em 2015 e o público ajudará a escolher o melhor deles para receber um prêmio.
A Saga Crepúsculo está de volta: cinco curtas-metragens sobre a saga serão lançados no Facebook A Saga Crepúsculo está de volta: cinco curtas-metragens sobre a saga serão lançados no Facebook Reviewed by Luara Moraes Leão on 8.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD