Header AD

'A Culpa é das Estrelas' é banido de escola americana

O livro de John Green A Culpa é das Estrelas foi banido da escola Frak Augutus (ironicamente, o nome do protagonista) Miller Middle School, em Riverside, Califórnia. A informação foi divulgada pela The Hollywood Reporter.

Segundo a revista, o banimento do livro teria sido causado pela reclamação de uma mãe, Karen Krueger, que afirmou estar "chocada" pelo fato de crianças de 11 a 13 anos lerem um livro que apresenta morte e sexo.

Por seis votos a um no comitê escolar, os exemplares e A Culpa é das Estrelas foram tirados da biblioteca da escola. Na mesma escola, há tempos, pais reclamam de livros e um deles, The Chocolate War, havia sido banido.

Quando soube da notícia pelo Tumblr, John Green manifestou sua ironia ao caso:

"Eu acho que estou tão feliz quanto triste.

Estou feliz porque, aparentemente, os jovens em Riverside, Califórnia, nunca irão testemunhar ou experimentar a morte, já que não lerão meu livro, o que é ótimo para eles.

Mas estou triste também, porque eu estava realmente torcendo para que eu fosse capaz de apresentar a ideia de que seres humanos morrem para as crianças de Riverside, Califórnia, e, assim, acabar com seus sonhos de imortalidade."

Green é americano e já escreveu vários livros de sucesso no mundo inteiro, entre eles: A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel, Quem é você, Alasca?, O Teorema Katherine etc. Ele também participa de um vlog com o irmão, VlogBrothers.
'A Culpa é das Estrelas' é banido de escola americana 'A Culpa é das Estrelas' é banido de escola americana Reviewed by Carolina Soares on 1.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD